Servidores de Pernambuco decretam greve

Ministério da Saúde

Servidores de PE decretam greve por tempo indeterminado

Os servidores do Ministério da Saúde em Pernambuco decidiram hoje (30/07), pela manhã, entrar em greve por tempo indeterminado.A decisão foi tomada em assembléia realizada durante uma manifestação no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nems-PE), no prédio da Sudene. O protesto reuniu servidores de todos os locais de trabalho.

A categoria reivindica mudanças nas tabelas salariais; reestruturação da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST); incorporação das gratificações, melhores condições de trabalho, entre outras.

Para o coordenador do Sindsprev-PE, José Bonifácio, é  importante reforçar a luta para que seja incluído um aumento salarial para a categoria no Orçamento da União 2013, que será votado até o final de agosto

Dia de Mobilizações- Nesta terça-feira, 31/07, os servidores da saúde vão se concentrar no Nems-PE e depois participarão do ato de protesto, na Praça da Independência, a partir das 9h.

O ato é em apoio as greves dos servidores federais e em repúdio ao Decreto 7777 do Governo Federal, que prevê a substituição dos servidores públicos federais em greve por  funcionários estaduais e municipais.

Matéria publicada na Folha de Pernambuco - dia 31 de julho de 2012

SAÚDE

Servidores federais param

No ato de protesto dos servidores do Ministério da Saúde, realizado ontem e previsto para ser apenas uma paralisação de 24 horas, a greve por tempo indeterminado acabou sendo deflagrada. Na paralisação, realizada no prédio da antiga Sudene, na Cidade Universitária, no Recife, 250 servidores presentes não ficaram satisfeitos com a decisão do Ministério do Planejamento de adiar a reunião, que seria hoje, em Brasília, para ser realizada entre os dias 13 e 17 de agosto. A categoria reivindica 78% de reajuste no salário-base, que, segundo o segmento, apresenta defasagem.

O Sindsprev tem cerca de três mil funcionários ativos em Pernambuco. Eles trabalham nos postos de saúde Albert Sabin, na Zona Norte, e Pancentro, área central do Recife, além dos Hospitais Geral de Areias, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas e Barão de Lucena, como também no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, no prédio da Sudene