Comando de greve critica substituição de grevistas


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Comando de greve da Anvisa critica substituição de grevistas


Foi publicado no Diário Oficial, de 02/08/12, um estatuto de cooperação técnica entre a Anvisa e as Secretarias Estaduais de Saúde de Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina.  A medida prevê que servidores estaduais da saúde devem ser convocados para exercerem atividades inerentes aos servidores da Anvisa nos portos e aeroportos.   

   

Segundo o Comando de Greve da Anvisa em Pernambuco, essa determinação é arbitrária, pois “Nossa categoria tem atribuições específicas que são da esfera do governo federal, ou seja, não podem ser repassadas para servidores do estado”. Informa também que até o momento, não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre o assunto.


Ato público no Aeroporto do Recife


No dia 23/07, servidores da Vigilância Sanitária (Anvisa ) realizaram um ato público no Aeroporto do Recife.  

Em Pernambuco, a categoria aderiu, dia 17/07, à paralisação nacional das agências reguladoras, com apoio do Sindsprev-PE. Pela primeira vez, dez agências reguladoras realizam um movimento unificado promovido pelo Sinagências, Condesef, Fenasps, CNTSS e CUT.

 

As operações nos portos e aeroportos do país que aderiram ao movimento grevista podem ficar sem a emissão de certidões de livres práticas pelos agentes da Anvisa. As certidões emitidas pela Anvisa servem como autorização para que o navio possa atracar. Além disso, os agentes são responsáveis, entre outras coisas, por controlar o fluxo de pessoas a bordo.



 

« Voltar