Sindsprev realiza protesto com servidores do MS

Sindsprev realiza protesto com servidores do Ministério da Saúde

Nesta terça-feira, 17/07, às 10h, no NEMS-PE, o Sindsprev realiza um ato público com os servidores de todas as unidades de saúde do MS. Este protesto deve ocorrer também em outros estados, visando construir a greve nacional no Ministério da Saúde.

Reunião no NEMS  definiu a manifestação

No dia 11/07, às 10h, no Núcleo do Ministério da Saúde de Pernambuco (Nems-PE), o Sindsprev realizou reunião com os funcionários do Ministério da Saúde (MS). Na ocasião, foi relatado um quadro nacional das mobilizações e greves das diversas categorias dos servidores federais. Em seguida, foram discutidas propostas de mobilização para a campanha salarial 2012 e o indicativo de greve, que será definida em assembléia especifica da categoria.

Ficou decidida a realização de um ato de protesto com os servidores de todas as unidades de saúde do MS na próxima terça-feira, 17/07, às 10h, no Nems-PE. Este protesto deve ocorrer também em outros estados, visando construir a greve nacional no Ministério da Saúde. O resultado da mobilização em Pernambuco será levado à Plenária Nacional da CNTSS, que será acontecerá na quarta-feira, 18/07, em Brasília.

Atividades da CNTSS reforçam reivindicações dos servidores federais

Nesta semana, em Brasília, dirigentes dosFederais na CNTSS/CUT seguirá o seguinte cronograma de atividades relativas à Campanha Salarial 2012:

Dia16/07, segunda, às 17h, reunião da direção com assessoria jurídica da CNTSS/CUT, no escritório em Brasília.

Dia 17/07, terça, às 9:30h, audiência com o presidente do INSS, na sede do órgão.

Dia 18/07, quarta, às 10h, Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federal, com dirigentes dos sindicatos e da Confederação; das 14 às 17h, Plenária dos Sindicatos dos Federais do Ramo da Seguridade Social, na sede da CUT-DF.

Ainda no dia 18/07, às 18h, audiência com a SRT do Ministério do Planejamento, na sede do Ministério.   Vamos pressionar o governo a negociar a nossa pauta de reivindicações.