Definiu greve dos servidores do Ministério d Saúde

Plenária da CNTSS define greve nacional dos servidores do Ministério da Saúde

Dirigentes do Sindsprev participaram nesta terça, 03/07, da Plenária Nacional da CNTSS, em Brasília, que discutiu a deflagração de greve nacional, a partir dos posicionamentos dos sindicatos de vários estados presentes.

Inicialmente, foi apresentado um quadro nacional das mobilizações e greves das diversas categorias dos servidores federais. Depois, foram discutidas as propostas expostas pelos representantes sindicais de cada estado.

Em seguida, a Plenária da CNTSS relatou as decisões aprovadas:

- Os servidores do Ministério da Saúde de alguns estados decidiram iniciar a greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, dia 05/07. Pernambuco e outros estados definiram que a deflagração da greve acontecerá até o dia 13 de julho, cuja data será definida em assembléia específica da categoria. No caso dos servidores da Anvisa, a a data já está marcada para o dia 16/07.

- Em relação aos servidores do INSS e da Previdência Social, ficou acertado que a categoria deve aguardar os resultados da reunião das entidades nacionais com o governo que deverá dar respostas às reivindicações aprovadas no Grupo de Trabalho do Seguro Social. No dia 18/07, em Brasília, ocorrerá nova Plenária Nacional da CNTSS específica para discutir as mobilizações dos servidores da Previdência Social.

O Sindsprev alerta todos os servidores do Ministério da Saúde que o Estado de Greve já foi iniciado em Pernambuco.