Vai discutir e votar indicativo de greve diferente

Assembleia previdenciária discutirá indicativo de greve diferenciada

Nesta segunda-feira, dia 02/07, às 15 horas, no auditório do Sindicato, acontecerá assembléia previdenciária para discutir e votar o indicativo de greve nacional, com proposta do Sindsprev que se adote uma estratégia diferenciada.

Dirigentes do Sindicato  vão participar, na terça (03/07), da Plenária Nacional da CNTSS, em Brasília, onde será apresentado o posicionamento dos previdenciários de Pernambuco. Os resultados da Plenária serão avaliados em reuniões especificas de cada segmento da categoria.

Em reunião realizada na quarta passada, dia 27/06, diretores dos Comitês Sindicais de Local de Trabalho do Sindsprev debateram e aprovaram, por unanimidade, a proposta de uma greve diferente que garanta os limites mínimos de atendimento previsto na Lei de Greve.

Esta estratégia visa evitar uma possível decretação de  ilegalidade da greve. Além disso, serão realizadas mobilizações que permitam um diálogo mais amplo com a sociedade.

Participaram do encontro diretores de base da Região Metropolitana do Recife e do interior, dirigentes do Sindicato e a presidente da CNTSS, Maria Aparecida Godoy. O coordenador do Sindicato, José Bonifácio, informou o andamento das mobilizações de diversas categorias do serviço público que já estão em greve.

Também fez um balanço das visitas aos locais de trabalho e do andamento das negociações com o governo.

Bonifácio avaliou que não houve avanço algum nas diversas reuniões com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento e nas negociações específicas das diversas Mesas Setoriais, GT do Seguro Social, Saúde, Anvisa e da Carreira da Saúde, Previdência, e Trabalho (CPST).

Dinte disso, o Sindsprev conclama a categoria para dar uma resposta contundente ao governo Dilma.