CNTSS faz análise de conjuntura para a greve

Mobilização nacional

CNTSS faz análise de conjuntura para a greve

Durante a reunião dos Delegados dos Comitês Sindicais de Local de Trabalho do Sindsprev, ocorrida na última quarta-feira, dia 27/06,  a presidente da CNTSS, Maria Aparecida Godoy, defendeu a realização de uma greve nacional dos servidores da saúde e previdência. Ao fazer uma análise da conjuntura nacional, a presidente da Confederação disse que não será uma greve fácil, pois o momento não é propício.

“Estamos vivendo um cenário que vem recebendo as consequências dessa crise econômica mundial e  a tendência é que ela se prolongue. Além disso, é um cenário marcado pelo período de recesso parlamentar e de eleições para vereadores e prefeitos no segundo semestre do ano”.

De acordo com Maria Aparecida, além desse contexto as negociações com o governo não avançaram e a greve é a saída encontrada para que a categoria continue lutando pelos seus direitos e reivindicações.  Ela enfatizou que será uma greve diferente com estratégias de mobilização que permitam um diálogo mais amplo com a sociedade.