Vamos decidir nossa participação na greve nacional

Participe da Assembleia Previdenciária no dia 2 de julho

para decidir a greve nacional

Na assembléia do dia 02 de julho, às 15 horas, no auditório do Sindsprev, vamos discutir o indicativo de greve nacional.

A Marcha Nacional dos Servidores Federais a Brasília, no dia 05/06, deu um grande impulso à nossa Campanha Salarial 2012. Caravanas de vários estados, inclusive do Sindsprev-PE,  reuniram mais de 15 mil servidores na Esplanada dos Ministérios (DF), visando pressionar o governo a negociar nossa pauta de reivindicações.

No dia anterior, o4/06, na Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, a Direção da CNTSS reafirmou sua disposição de luta pela reestruturação das diversas carreiras do setor público, implantação da data base e política salarial que recomponha as perdas salariais.

Além disso, foi aprovado um calendário de mobilização para preparar a deflagração da greve nacional da categoria, que está sendo construída por  mais 30 entidades nacionais.

Nas diversas reuniões com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), no Ministério do Planejamento, os representantes do governo não apresentaram nenhuma proposta às entidades representativas dos servidores. Também não ocorreu avanço algum nas negociações específicas das diversas Mesas Setoriais, GT do Seguro Social, Saúde, ANVISA e PST.

Diante do descaso do governo Dilma com os trabalhadores da Saúde e Previdência Social e demais categorias, a CNTSS e o Sindsprev-PE convocam todos os servidores do Ministério da Saúde, Previdência Social, INSS, ANVISA e RFB a fortalecer nossas mobilizações e outras atividades programadas pelo sindicato.

Na assembléia do dia 2 de julho, às 15 horas, no auditório do Sindsprev, vamos discutir o indicativo de greve nacional, na base da CNTSS, a partir de 13 de julho de 2012. No dia 03/07, cada estado levará seu posicionamento à Plenária Nacional da CNTSS, em Brasília.

O movimento está crescendo em todo o país. Nossa categoria sempre lutou e continuará lutando pelos seus direitos e reivindicações. A participação de cada um é importante nesta assembléia e na luta!