Malha fina relativa a precatórios é normal

Malha fina do Imposto de Renda 2012 relativa a Processos Judiciais

O Sindicato informa aos servidores que declararam Imposto de Renda 2012 e estão com pendência junto à Receita Federal do Brasil (RFB) na sua declaração, em decorrência da informação do recebimento dos precatórios/RPV do PCCS e da GDASST (Processos 1562/89, 910001398-6 e 2005.83.00.005845-0) que esse procedimento é normal, não devendo se preocupar.

De acordo com a RFB essa crítica feita pelo sistema é comum nesses casos de precatório judicial.

A RFB confirmou nesta sexta-feira, 15/06, que já recebeu cópias das planilhas enviadas pelo sindicato e está trabalhando na retirada da crítica do imposto de renda dos servidores.

Porém foi informado que diante da quantidade de pessoas que receberão precatórios e RPV, não tem prazo para concluir o trabalho que é feito individualmente, devendo todos aguardar.

Foi informado ainda pelo setor de malha fina da RFB que não adianta os servidores levarem cópias das planilhas para Receita Federal, pois já foram encaminhadas pelo Sindicato.

Sendo assim, a RFB não receberá qualquer documentação, salvo se o servidor foi notificado para tal fim.

Fonte: Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsprev-PE