Sindsprev participa de marcha a Brasília

Caravana do Sindsprev participa de marcha dos servidores federais a Brasília

Servidores públicos federais realizam nova marcha a Brasília, nesta terça-feira, 05/06, com participação de caravanas de diversos estados, inclusive do Sindsprev-PE. A CNTSS integra o Fórum Nacional das Entidades Sindicais, composto pelas centrais sindicais CUT, CTB e CONLUTAS.

A Marcha sairá da Catedral de Brasília, às 10h,  passará pelo Palácio do Planalto e terminará em frente ao Ministério do Planejamento, num protesto contra a MP 568 que trata das remunerações das categorias e contra a intransigência do governo Dilma em não querer negociar. Às 15h, acontecerá a Plenária Nacional do Fórum das Entidades Sindicais, que avaliará a mobilização, a campanha salarial e o indicativo de greve.

O Sindsprev-PE esclarece, mais uma vez, que a CNTSS não assinou o acordo que resultou no PL 2203/11, transformado depois na MP 568, por impor reajustes insignificantes para os servidores do Ministério da Saúde. Como a maioria das categorias, os médicos também foram prejudicados pela MP 568, que prevê a redução do salário em 50%, devido às duas tabelas de 20h e 40h.

Está agendada para a quarta, 06/06, às 15h, reunião entre representantes da CNTSS e da Secretaria de Relações do Trabalho do MPOG para discutir a pauta específica da Confederação.