Sindsprev representado na nova direção da CUT

13º Congresso Estadual da CUT-PE

Sindsprev elege dois representantes na nova direção da CUT-PE

O 13º Congresso Estadual da CUT Pernambuco foi realizado no período de 29 a 31 de maio, no auditório Tabocas,  no Centro de Convenções de Olinda. A finalidade do evento foi construir propostas que farão parte do plano de lutas da Central no próximo triênio.

Durante o congresso, que homenageou o ex-metalúrgico pernambucano José Siqueira, um dos fundadores da CUT estadual e nacional e que faleceu em fevereiro deste ano, os sindicalistas debateram temas de interesse dos trabalhadores.Também elegeram os delegados que irão representar o Estado no Congresso Nacional da Central, que está previsto para acontecer de 9 a 13 de julho, em São Paulo.

Após as discussões sobre política sindical, redução de jornada de trabalho, fator previdenciário, liberdade e autonomia sindical, entre outros temas, os delegados do 13º Congresso aprovaram o plano de luta e elegeram a nova diretoria da entidade para o triênio 2012/2015.

O Sindsprev de Pernambuco, que participou ativamente do encontro com uma delegação de sete pessoas , estará representado na nova direção estadual da central com a dirigente Jeane Gonçalves que assume a Secretaria de Organização Sindical e José Bonifácio Monte, que estará na direção efetiva da entidade.