Previdenciários participam de ato no Recife

Dia Nacional de Luta

Previdenciários participam de ato no centro do Recife

No dia 17 de maio, na Praça da Independência, centro do Recife, os servidores da saúde, previdência social, INSS, Anvisa e Receita Federal do Brasil (RFB) de Pernambuco realizaram mais uma manifestação contra o arrocho salarial, a retirada de direitos, péssimas condições de trabalho e quebra de paridade entre ativos e aposentados.

O ato é mais uma atividade para reforçar a campanha salarial unificada dos servidores públicos federais. Durante a manifestação promovida pelo Sindsprev-PE foi distribuída carta aberta solicitando o apoio da população. No documento são explicados os motivos da mobilização, as reivindicações e o andamento das negociações com o governo.

Também houve a apresentação da dupla de repentistas. Sinésio Pereira e Manoel Domingos e do ator popular Biu da Tonha. Além de servidores ativos e aposentados da categoria, participaram da mobilização representantes de outras entidades sindicais e movimentos sociais e populares, que manifestaram sua solidariedade.

O coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, destacou a importância de se reforçar a luta. De acordo com ele, as negociações se arrastam desde o início do ano e até o momento o governo vem rejeitando todas as reivindicações da campanha salarial. Ele lembrou que mesmo com o aumento da arrecadação, o governo não investe o suficiente na melhoria dos serviços públicos e na valorização dos servidores públicos.