Informe as condições do seu local de trabalho

Mapeamento das condições de trabalho nas Agências da Previdência Social de Pernambuco

Clique aqui e acesse o sistema de levantamento das condições de trabalho

Desde sexta, 13/04, os servidores das Agências da Previdência Social podem responder o questionário do mapeamento das condições de trabalho nas APS´s.

O objetivo desta nova ferramenta criada pelo Sindsprev é realizar o acompanhamento  da  atual realidade dos locais de trabalho. O mapeamento servirá de subsídio para analisarmos as reais condições para o cumprimento das metas estabelecidas em cada APS de Pernambuco.

Este levantamento está sendo iniciado com os servidores do INSS, devido à forte pressão que estão sofrendo para atingir as metas estabelecidas pelo órgão, após a implantação da jornada de 30 horas semanais.  Inclusive,  a Resolução nº 177 prevê o retorno das 40 horas,  caso haja descumprimento das metas.

Depois, esta iniciativa será estendida aos servidores do Ministério da Saúde, Anvisa e Ministério da Previdência, com questionários adaptados a cada órgão.

É muito importante a participação de cada servidor, filiado ou não ao sindicato.

Mensalmente, será divulgado o resultado geral do mapeamento por Gerência Executiva.

O conteúdo da pesquisa envolve as seguintes questões: alteração do número de servidores na APS; funcionamento do sistema; problemas na estrutura física; situação dos computadores e outros equipamentos; motivo de afastamento de servidores; implantação de novos sistemas, mudanças de rotina de trabalho e outros fatores que comprometam o desempenho dos servidores no exercício do seu trabalho.

Assista abaixo o vídeo que explica como se cadastrar e utilizar o sistema de mapeamento.

Clique aqui e acesse o sistema de levantamento das condições de trabalho