Sindsprev defende redução do aumento dos valores

Sindsprev defende redução do aumento dos valores dos planos de saúde da Geap

O elevado aumento dos valores dos planos de saúde da Geap está provocando indignação nos servidores usuários.

Diante disso, depois de realizar debate e reunião sobre o problema, a direção do Sindsprev critica o aumento dos planos de saúde que têm um impacto muito grande na vida dos servidores, sem nenhuma garantia de que haverá melhoria do atendimento.

O Sindicato avalia também que existe uma falta de participação das entidades sindicais nacionais nas instâncias do Conselho Nacional Deliberativo da Geap (Condel). Apenas três servidores são eleitos em todo o país para representar os 700 mil usuários no Condel, o que revela o caráter anti-democrático deste conselho, onde o servidor tem a palavra, mas não tem poder de influir nas decisões.

O Sindsprev já encaminhou requerimento à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal, solicitando a realização de uma audiência pública para discutir o aumento da Geap, a co-participação e a contrapartida do governo.

O Sindicato vai propor a abertura de negociação com o governo e a Geap para a construção coletiva de alternativas, buscando à redução dos va lores que deverão ser pagos pelos servidores. Para isso, vai intensificar a luta pelo aumento da contribuição financeira da União e o fim da cobrança da co-participação nos procedimentos médicos.

O Sindsprev sempre defendeu e continua defendendo uma solução definitiva para os problemas da Geap: contribuições mais acessíveis para os servidores e melhoria da qualidade da prestação de serviços dos Planos de Saúde da Geap.