Servidores debatem reajuste da Geap Saúde
Assistidos criticam duramente atendimento da Geap
Servidores discutem reajuste da Geap Saúde
O aumento no custeio do plano Geap Saúde foi tema de um debate realizado no dia 03/04, no auditório da Fafire. O objetivo foi propiciar à categoria previdenciária o conhecimento sobre a proposta da Geap do novo modelo de custeio.
O evento teve a participação de quatro representantes do plano: Marcus de Moura, Assessor Parlamentar e Institucional da Geap nacional; Luiz Carlos de Melo, Gerente de Pesquisa e Avaliação de Desempenho; Luiz Saraiva, Gerente Regional da Geap Pernambuco e Maria da Conceição Souza, Gerente de Serviços aos Clientes.
Os representantes do Plano Geap reconheceram as atuais dificuldades de atendimento enfrentadas pelos assistidos da Geap em todo o estado, relatando algumas medidas que estariam sendo tomadas para resolver os problemas. O assessor da Geap nacional, Marcus de Moura, justificou que o aumento é necessário para a sobrevivência da Fundação.
Dirigindo-se aos diretores da Geap, os participantes do debate não pouparam críticas à Fundação. Alguns ficaram exaltados e informaram que “o produto que está sendo apresentado é muito diferente da realidade”, disse uma servidora. Outro filiado acusou que a Geap " trabalha no vermelho e agora que repassar a todos nós, assistidos, com esse aumento absurdo no custeio do plano de saúde " .
O coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, falou das iniciativas que ainda serão promovidas pelo Sindicato para amenizar a situação dos assistidos da Geap Saúde.
Acesse o simulador da Geap atualizado de acordo com o custeio 2012 aprovado.
Clique aqui e faça a simulação dos novos valores do seu plano da Geap.