Lança Campanha salarial dos servidores Federais

Servidores Federais lançam campanha salarial em Pernambuco e participam de Marcha a Brasília

Com audiência pública na Câmara dos Vereadores do Recife, nesta segunda pela manhã, servidores públicos federais lançam campanha salarial em Pernambuco.

A iniciativa contou com a participação de dirigentes e servidores do Sindsprev, Sindsep, Sintrajuf, e Sindprf.

Houve um debate com o assessor do Dieese, Max Leno, sobre os cortes no orçamento da União e encenação do grupo de teatro TV Sindical, que mostrou o descaso do governo com a categoria.

Na quarta, 28/03, em Brasília, acontecerá a Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais.

As diversas categorias vão reafirmar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada de 2012, lançada em 15 de fevereiro, exigindo que o governo federal negocie uma política salarial permanente com recomposição inflacionária; valorização do salário base; incorporação das gratificações e correção das distorções; paridade entre ativos e aposentados, entre outras.

Além disso, o funcionalismo quer derrubar os projetos prejudiciais aos interesses dos servidores, principalmente o PLP 549/09 (congelamento salarial). Ônibus do Sindsprev integra a Caravana de Pernambuco que participará desta importante mobilização na capital federal.