Sindsprev recebe homenagem da Câmara do Recife

Sindsprev-PE recebe homenagem da Câmara do Recife

No dia 16 de março, a Câmara do Recife homenageou os 23 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Previdência Social de Pernambuco (Sindsprev-PE).  A iniciativa foi proposta através de requerimento de autoria do vereador Luiz Eustáquio.

O vereador, em seu discurso, lembrou que a Câmara tem uma marca na história do Sindsprev. “O sindicato foi fundado em 16 de março de 1989, numa assembléia realizada no Plenarinho desta Casa e naquele dia elegeu sua primeira diretoria provisória”,  disse. De acordo com o parlamentar, no seu primeiro ano de atuação o Sindsprev conquistou mais de mil filiados. Luiz Eustáquio, também destacou que o sindicato esteve à frente de lutas em defesa dos servidores que muitas vezes recorrem às greves.

Integraram a mesa da solenidade o coordenador geral do Sindsprev, José Bonifácio; o secretário de Assuntos Jurídicos do Recife, Cláudio Ferreira; o diretor da Secretaria de Transportes de Pernambuco, Irineu Messias; os gerentes do INSS, George Sóstenes e Magali Albuquerque.

No evento, o coordenador geral do Sindsprev agradeceu a homenagem, ressaltando que o sindicato, além de comemorar os 23 anos de fundação, está se fortalecendo ainda mais para avançar nas negociações com o governo federal. “O Brasil já mostrou ao mundo que o remédio para a crise econômica não é o arrocho salarial. Investir no serviço público é o elemento essencial para o crescimento do país e para a qualidade de vida dos brasileiros”, afirmou.

Homenageados - Durante a sessão solene, que teve a participação do coral do Sindsprev, representantes da categoria dos previdenciários receberam placas alusivas à passagem dos 23 anos da entidade (foto). Foram eles: Antônio Amaro dos Santos, Antônio Guilherme da Silveira, Bartolomeu Nascimento, Davi Araújo, Dinalva Bezerra, Isabel Cristina Araújo, Isaltino Nascimento, Jaira Soares da Silva, José Roberto Nalon, José Valfrido da Silva, Lúcia Josefa Alves, Luís Carlos dos Santos, Luzia Rufino de Melo, Magali Albuquerque, Conceição Souza, Fátima Silva, Maria do Carmo Silva, Suely Alexandre, Marize Melo, Regina Araújo, Rômulo Alcântara, Rubens Souza Júnior e Sandoval Pereira Lins.

Estamos todos de parabéns por participar da construção de um grande sindicato. Nosso forte é lutar para conquistar e ser feliz!