Debate do Sindsprev empolga mulheres

Dia Internacional da Mulher

Debate promovido pelo Sindsprev analisa avanços da luta das mulheres

Na sexta, 09/03, o Sindsprev realizou uma participativa homenagem às mulheres, na semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher. Inicialmente foi feita a abertura pelo coordenador José Bonifácio e o diretor Luiz Eustáquio. Em seguida, a coordenação da atividade ficou por conta da Diretora de Políticas Sociais, Anilda Nascimento.

O tema “Gênero: Reconhecimento e Identidade” foi abordado pela coordenadora do SOS Corpo, Betânia Ávila. No início, ela fez alguns esclarecimentos sobre o conceito de gênero.

Depois prosseguiu, apontando os avanços conquistados pelas mulheres em diversas áreas e a necessidade ocupar mais e melhores espaços em outros campos, principalmente na representatividade política e outros altos cargos em órgãos públicos e empresas.

Por sua vez, a dirigente da CUT-PE, Madalena Maria, fez um histórico da participação das mulheres nas lutas sindicais, no campo e na cidade. Um avanço mais significativo do que em outros setores da sociedade.

O debate aprofundou as análises apresentadas, chegando à conclusão que as mulheres ainda têm muito chão pela frente para ser ocupado com determinação e competência. E que a luta das mulheres deve ser conjunta com a luta mais ampla dos trabalhadores e dos movimentos sociais.