Movimentada homenagem no Parque 13 de Maio

8 de Março – Dia Internacional da Mulher

Sindsprev participa de atividades no Parque 13 de Maio

Nesta quinta, 08/03, no Parque 13 de Maio, das 9 às 15 horas, dirigentes da CUT-PE, Sindsprev e outros sindicatos realizaram várias atividades em homenagem às mulheres que sempre lutaram pela sua independência e reconhecimento na sociedade.

Palestras, panfletagens, apresentações musicais, danças, poemas e outras manifestações culturais marcaram esta ação conjunta.  Em seguida, na Praça do Diário, às 15 horas, foi realizado um ato público unificado, reunindo Movimentos Feministas de Pernambuco em pró dos direitos da classe.

Igualdade de oportunidades e direitos para um desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda, valorização do trabalho, liberdade, autonomia sindical e igualdade entre homens e mulheres. Esses são os temas pautaram as atividades do Dia Internacional da Mulher.

Nesta sexta, 9 de março, às 14 horas,  o Sindsprev realiza, o debate “Gênero: Reconhecimento e Identidade”. É muito importante a participação da categoria e de outras pessoas interessadas, mulheres e homens, nessa discussão necessária e oportuna.