Anunciado o nome do novo secretário de Relações do

Interlocutor do governo nas negociações com os servidores

Anunciado o nome do novo secretário de Relações do Trabalho

Divulgado nesta terça-feira, 07/03, no Diário Oficial da União o nome do novo secretário de Relações do Trabalho. O escolhido para ocupar o cargo de interlocutor do governo no processo de negociações com os servidores foi Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça (foto) que já é antigo conhecido da categoria. Sérgio Mendonça foi secretário de Recursos Humanos no primeiro mandato do governo Lula e volta a ocupar a vaga deixada pelo falecimento de Duvanier Paiva em janeiro deste ano. Desde então os processos de negociação estão completamente interrompidos.

Mendonça tem agora a difícil tarefa de conseguir intermediar conflitos e buscar avanços capazes de atender as demandas represadas e a ansiedade de milhares de servidores que estão em pleno processo de mobilização. O que se espera é que não haja retrocessos em nada do que já vinha exaustivamente sendo negociado com Paiva. A pauta de negociações é extensa e vai requerer trabalho e pressão intensa dos servidores na busca por avanços.

Fonte: Condsef