Sindicato apresenta reivindicação da categoria

Luta pela jornada de 6 horas para Unidade Técnica de Reabilitação Profissional

Sindicato apresenta reivindicação à Secretária Adjunta do Ministério da Previdência

No sábado passado, dia 03/03, dirigentes do Sindsprev entregaram à Secretária Adjunta do Ministério da Previdência, Elisete Berchiol, documento reivindicando que a jornada de 6 horas seja estendida aos servidores da Unidade Técnica de Reabilitação Profissional (UTRP). O documento foi entregue durante a inauguração da Agência da Previdência Social (APS) Recife – Corredor do Bispo, que funcionava desde 2008 na sede da Gerência Executiva na Avenida Mário Melo.

Para o coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, a extensão da nova jornada para a UTRP é necessária porque os servidores realizam atendimento ao público e sofrem de todos os problemas decorrentes do estresse no trabalho, ocasionando muitas vezes adoecimento. “Verificamos que nas APSs das demais gerências em que este atendimento é realizado foi implantada a jornada de 6 horas. Diante disso, não há como negar a aplicação da Resolução Nº. 177” para os trabalhadores da UTRP”.

A Secretária Adjunta do Ministério da Previdência disse que o documento relatando a necessidade da redução da jornada de trabalho na UTRP será entregue ao presidente do INSS, Mauro Hauschild, e ao ministro da Previdência, Garibaldi Alves. Os dirigentes do Sindicato, José Bonifácio e Luiz Eustáquio também solicitaram a realização de uma audiência para tratar sobre assunto com o ministro e o presidente do INSS, em Brasília.

APS do Corredor do Bispo - A Agência da Previdência Social (APS)  Recife-Corredor do Bispo foi ampliada e passa agora a atender  2.700 segurados por mês, realizando ainda 990 perícias médicas mensais. A nova estrutura possui equipamentos de informática, mobiliário novo, dispositivo de segurança e acessibilidade para pessoas com deficiência. Com 16 guichês de atendimento, cinco salas de perícia médica, uma sala de reabilitação profissional e salas para assistentes sociais, a APS Corredor do Bispo atende aos segurados de segunda a sexta, das 7h às 17h, na Rua Corredor do Bispo, 155, Boa Vista.