Aplicação da Resolução 177 da implantação das 30h


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Dirigentes do Sindsprev discutiram com os gerentes regionais do INSS de Garanhuns e Caruaru implantação das 30 horas

 

Nesta quinta-feira, 23/02, os dirigentes do Sindsprev-PE, José Bonifácio e Luiz Eustáquio, reuniram-se com o gerente regional do INSS de Garanhuns, Francisco Granja e  e com o de Caruaru, Alberto Holanda. O ponto de pauta comum foi a aplicação da Resolução 177, que reestabelece a jornada semanal de 30 horas para os servidores do INSS lotados nas Agências da Previdência Social (APS’s).

 

Na regional de Garanhuns, o gerente informou que serão implantadas inicialmente em seis APS’s: Palmares, Barreiros, Arcoverde, Pesqueira, Garanhuns e São João. Esta última tem inauguração prevista para a próxima semana.

 

Em relação à Gerência de Caruaru, serão beneficiadas as APS’s de Carpina, Limoeiro, Nazaré da Mata, Ribeirão, Timbaúba, Vitória de Santo Antão, Belo Jardim, além de Caruaru.

 

Após as reuniões com os gerentes, os dirigentes do Sindsprev conversaram com os servidores para repassar as informações e tirar dúvidas. O Sindicato vai agendar uma reunião mais ampla com todos os gerentes regionais e com a superitendente regional, para debater mais a implantação dos dois turnos ininterruptos de seis horas.


Além disso, serão discutidas medidas que devem ser tomadas para solucionar problemas específicos de cada local de trabalho, visando melhorar as condições de trabalho e o atendimento aos usuários.

 

A Resolução 177 foi assinada, no dia 15/02, pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. A partir de 1º de março, mais de 650 APS passarão a funcionar das 7 às 19 horas, ininterruptamente.


O Sindsprev-PE reinvidica que as 30 horas semanais sejam estendidas para os servidores de outras agências. O reestabelecimento dessa conquista histórica obtida em meados dos anos 80 e suspensa em 2008, é fruto do empenho persistente da CNTSS e dos Sindsprevs de vários estados.




 

« Voltar