SECRETÁRIO DE RH DO MPOG DUVANIER PAIVA

Perda

MORRE O SECRETÁRIO DE RH DO MPOG DUVANIER PAIVA

A direção do Sindsprev/PE se solidariza com o dor da família, dos amigos e companheiros de lutas, o falecimento de Duvanier Paiva Ferreira, Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 19/01, em Brasília.

A notícia foi confirmada através de nota oficial da ministra do Planejamento, Miriam Belchior.  Segundo informações o corpo de Duvanier será velado e enterrado em São Paulo. Duvanier foi para o governo federal  nas negociações salariais com os servidores desde a era Lula, defendendo a política de austeridade fiscal.

Trajetória - Na sua trajetória profissional Duvanier na qualidade de secretário de Formação da CUT-SP, fundou e coordenou a Escola Sindical de São Paulo. Participou do Programa de Formação de Multiplicadores em Negociação do Trabalho no SUS da Internacional de Serviços Públicos – ISP Brasil e representou a CUT em eventos relacionados à agenda política e sindical no Panamá, Cuba, Suíça, Uruguai, México e China (1992 a 2002).

Foi também foi assessor político da Executiva Nacional da CUT; ex - presidente e fundador do SindSaúde/SP, presidente da Associação de Funcionários do Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo e professor na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de São Paulo.

Duvanier Paiva nasceu em São Paulo, em 6 de fevereiro de 1955. Desde junho de 2007, ocupava o cargo de secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. Era também membro do Conselho de Administração da Companhia Docas do Estado de São Paulo.

Fonte: com informações da CNTSS