Ano Novo exige pessoas melhores
Nesta época, quase todo mundo repete que espera um ano novo melhor. Durante todo tempo, a gente cansa de dizer que almeja um mundo melhor.
O grande poeta Mário Quintana disse que " Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas " .
Podemos ampliar este pensamento afirmando que conhecimento, tecnologia, desenvolvimento, crescimento econômico direcionados para poucos não mudam o mundo, nem as pessoas.
Acreditamos que o ano novo e o mundo serão melhores quando as pessoas passarem a acreditar que são elas mesmas que podem mudar o ano que se inicia e até o planeta que habitamos.
Cada pessoa é capaz de mudar a si mesmo. Nossas atitudes, ações e exemplos podem refletir positivamente na mudança dos outros, gerando uma multiplicação crescente de transformações pessoais.
Para isso, precisamos superar nossos medos. A partir daí, ter coragem de assumir uma postura de integridade, honestidade, solidariedade e desapego das tentações do consumismo, do modismo e do preconceito.
Necessitamos também de ações coletivas que produzam mudanças nas nossas casas, ruas, comunidades, cidades, países... Enfim, em todo o universo, buscando a justiça e a igualdade social.
Um mundo melhor exige que deixemos de ser robôs descartáveis do sistema e passemos a ser pessoas singulares que pensam, agem e interagem.
É essencial que as pessoas não esperem, mas façam um ano novo e uma vida melhor para todos, agora e nas futuras gerações. (Edmundo Ribeiro, jornalista)
A Direção do Sindsprev compartilha com todos essa disposição de construirmos juntos um mundo mais justo e humanizado.
Feliz 2012!