MS responde reivindicação do Sindsprev


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Ministério da Saúde responde reivindicação do Sindsprev por melhorias salariais para os servidores da CPST

 Na semana passada, o Ministério da Saúde (MS) enviou ao Sindsprev-PE resposta ao documento entregue pelo coordenador José Bonifácio ao ministro Alexandre Padilha, no dia 19/12/11 (foto).


O documento do Sindicato reivindicou a equiparação dos rendimentos dos servidores da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST) à tabela da Carreira do Seguro Social e mudança da avaliação de desempenho dos servidores cedidos.


 Através do ofício nº 10/2012, datado do dia 03/01/12, a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas do MS comunica que uma nova reunião da Mesa Setorial de Negociação Permanente deve ser realizada até a primeira quinzena de fevereiro. O principal objetivo é discutir adequações à proposta de reestruturação remuneratória dos servidores integrantes da CPST.


Em relação aos servidores cedidos ao SUS, o Ministério da Saúde ratifica o Aviso Ministerial nº 533, de 18/07/11, que propõe a mudança da sistemática da avaliação de desempenho.


O ofício informa ainda que, através da Mesa Setorial, o Ministério da Saúde “continua realizando estudos e debatendo propostas de melhorias para os temas de interesses específicos dos servidores da saúde, possibilitando a instituição de um sistema permanente de incentivo e valorização dos trabalhadores da Saúde”.

 

« Voltar