Nível médio e superior
Profissionais de nível médio e superior vão reestruturar os Distritos Sanitários Especiais de Saúde Indígena em todo o país
O Ministério da Saúde convocou nesta quinta-feira (17) 533 profissionais de nível superior e médio aprovados no processo seletivo simplificado, realizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em 2010. A contratação é imediata e as vagas são para atividades administrativas. Os profissionais vão recompor a força de trabalho na área de gestão nos 34 Distritos Sanitários Especiais de Saúde Indígena (Dsei) da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). O chamamento integra o projeto de Reestruturação e Qualificação da Atenção à Saúde Indígena no país. (Confira aqui a lista de convocados)
Entre os 533 postos de trabalho, 171 são para atividades administrativas de nível superior e 362 para nível médio. Entre os profissionais convocados, por meio de edital, estão: contadores, administradores, economistas, técnicos em contabilidade e pessoal para apoio administrativo. “Esses profissionais são um reforço à Sesai e aos DSEIs, na perspectiva da estruturação dos distritos como unidades gestoras autônomas, capazes de fazerem compras e licitações, por exemplo,”, explicou o secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza.
De acordo com o Edital nº 21SEMS, publicado no Diário Oficial da União de 17 de novembro, os 533 serão convocados por meio de telegrama, que será enviado para o endereço indicado no formulário de inscrição. Se o candidato não se pronunciar no prazo de dez dias úteis, contados a partir do recebimento da correspondência, será excluído do processo seletivo. Neste caso, será convocado o candidato com classificação subseqüente. Conforme o edital, os profissionais deverão comparecer ao endereço do DSEI para a qual concorreram a uma vaga, no horário das 9 às 17 horas, portando a documentação necessária para a efetivação da contratação.
CONCURSO – No total, foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a contratação de 269 vagas para profissionais de saúde de nível superior (já convocados e contratados pelo Ministério da Saúde em 05 de maio de 2011) e 533 para atividades administrativas de nível superior e médio convocados nesta quinta-feira (17), que devem ser preenchidas por completo, respeitando os trâmites legais.
Fonte: Portal Pantanal