Ministro confirma dois turnos de seis horas
Nesta quinta-feira, dia 10/11, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, o presidente do INSS, Mauro Hauschild, e o secretário executivo do INSS, Carlos Eduardo Gabas, confirmaram em audiência com as entidades representativas dos servidores a implantação de dois turnos de seis horas para todos os servidores das Agências da Previdência Social (APS). A reunião, que terminou no final da manhã, aconteceu no auditório do Ministério da Previdência, em Brasília.
O ministro se comprometeu em publicar uma resolução oficializando esta decisão ainda neste mês de novembro. De acordo com o presidente do INSS, até o dia 1º de março de 2012 serão implantados os dois turnos de seis horas. Uma das maiores dificuldades debatidas na reunião de hoje é como implantar os dois turnos de seis horas nas pequenas agências das cidades do interior.
A CNTSS/CUT e o Sindsprev-PE participaram dessa reunião. O Sindicato foi representado pelo seu coordenador José Bonifácio, e pelos dirigentes Antônio Paz e Silvia Regina. O Sindsprev-PE informou que vai promover reuniões nos locais de trabalho para discutir o assunto.
Leia na íntegra relatório da audiência sobre jornada de trabalho no INSS. Texto produzido pela CNTSS/CUT