Ministro confirma dois turnos de seis horas


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Ministro confirma dois turnos de seis horas para os servidores do INSS

  

 

Nesta quinta-feira, dia 10/11, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, o presidente do INSS, Mauro Hauschild, e o secretário executivo do INSS, Carlos Eduardo Gabas, confirmaram  em audiência  com as entidades representativas dos servidores a implantação de dois turnos de seis horas para todos os servidores  das Agências da Previdência Social (APS).  A reunião, que terminou no final da manhã, aconteceu no auditório do Ministério da Previdência, em Brasília.


O ministro se comprometeu em publicar uma resolução oficializando esta decisão ainda neste mês de novembro. De acordo com o presidente do INSS, até o  dia 1º de março de 2012 serão implantados os dois turnos de seis horas. Uma das maiores dificuldades debatidas na reunião de hoje é como implantar os dois turnos de seis horas nas pequenas agências das cidades do interior. 

 

A CNTSS/CUT e o Sindsprev-PE participaram dessa reunião. O Sindicato foi representado pelo seu coordenador José Bonifácio, e pelos dirigentes Antônio Paz e Silvia Regina.  O Sindsprev-PE informou que vai promover reuniões nos locais de trabalho para discutir o assunto.



Leia na íntegra relatório da audiência sobre jornada de trabalho no INSS. Texto produzido pela CNTSS/CUT



 

« Voltar