Culto Ecumênico pela conquista do PCCS
Na sexta-feira, dia 25/11, no auditório do Sindsprev-PE, foi realizado Culto Ecumênico em Ação de Graças pela conquista do PCCS dos ex-celetistas do ex-Inamps (Processo 1562/89) e pela conquista do PCSS dos Estatutários do ex-Inamps (Processo 910001398-6).
O ato religioso foi celebrado por representantes das igrejas católica e evangélica e da doutrina espírita e teve o acompanhemtno musical do Coral do Sindsprev. A cerimônia reuniu servidores constantes nos dois processos e seus familiares, além de dirigentes e funcionários do Sindicato.
Em setembro, o juiz da 5ª Vara do Trabalho, Hélio Galvão, autorizou a liberação dos créditos do Processo 1562/89. Este processo trata das correções do PCCS no período de janeiro de 1988 a dezembro de 1990.
No despacho do juízo foi determinada a expedição de dois alvarás: o primeiro foi destinado aos servidores que indicaram conta-corrente e constavam na Requisição de Pequeno Valor (RPV) 112/10. O segundo alvará foi dirigido aos servidores constantes no Precatórios 112/10 que apresentaram as contas-correntes para recebimento dos créditos.
Os alvarás foram entregues ao Banco do Brasil, que durante o mês de setembro e início de outubro concluiu o pagamento dos créditos relativos aos servidores que tinham indicado a conta-corrente para recebimento dos créditos.
Esta é uma vitória histórica resultante da luta conjunta e persistente da categoria, do Sindicato e de sua assessoria jurídica. É uma prova de que foi feita justiça àqueles que durante mais de duas décadas lutaram pelo PCCS.