Defende melhorias das tabelas salariais

Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho

Coordenação dos Federais da CNTSS defende melhoria das tabelas salariais

Continuar a luta pela recomposição das tabelas salariais da Carreira da Previdência. Saúde e do Trabalho (CPST).  Esta foi uma das principais decisões da reunião da Coordenação do Setor dos Federais da CNTSS/CUT, realizada no dia 26 de outubro, em Guarulhos-SP.

Esta carreira abrange os servidores que trabalham diretamente no Ministério da Previdência, nas juntas de Recursos do INSS nos estados; servidores do Ministério da Saúde lotados nos núcleos estaduais; os cedidos ao SUS nos estados e municípios e os servidores do Ministério do Trabalho.

A CNTSS reafirmou a proposta aprovada na Mesa Setorial  de Negociação Permanente do Ministério da Saúde, no primeiro semestre deste ano.  Ou seja, a recomposição escalonada nos anos de 2012, 2013 e 2014, o que representa um reajuste salarial total de 78% nas tabelas a ser atingido em três anos.

Por solicitação do Grupo de Trabalho da  Mesa de Negociação, o Dieese elaborou e apresentou uma tabela com a estrutura remuneratória definida da seguinte forma:

- 2012 – 60% do VB e 40% da GDPST - 2013 – 65% do VB e 35% da GDPST

- 2014 – 70% do VB e 30% da GDPST

* VB = Vencimento Básico  /  GDPST = Gratificação da Carreira

Atividades de mobilização definidas pela CNTSS

1. Abaixo-assinado – O Sindsprev-PE e demais sindicatos estaduais estão coletando nos locais de trabalho assinaturas no abaixo-assinado que solicita ao governo o cumprimento da propostas construída entre o Ministério da Saúde e a CNTSS, na Mesa Setorial da Saúde.

2. Tramitação do PL 2203 –  Em relação à tramitação do PL 2203, através da assessoria do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar ( DIAP), a CNTSS está identificando as emendas apresentadas pelos deputados que proponham benefícios aos trabalhadores da nossa base sindical. O objetivo é trabalhar para que estas emendas sejam acatadas e incorporadas ao relatório do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS). E depois, aprovadas na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), visando recuperar os prejuízos à Carreira, advindos da proposta original do  PL. 2203.  A meta é conquistar a recomposição das tabelas salariais, que não foi contemplada no  acordo apresentado pelo governo.