Ministro confirma em entrevista jornada de 30h

Parecer da AGU

Garibaldi Alves confirma em entrevista jornada de 30 horas

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, em entrevista ao programa de rádio Bom Dia, Ministro confirmou que o parecer da Advocacia Geral da União (AGU) foi favorável ao reestabelecimento da jornada de 30 horas, porém apenas para os servidores que trabalham nas APS.

O Sindsprev-PE, a CNTSS/CUT e demais sindicatos estão mobilizados para pressionar o ministro a oficializar esta decisão, o mais rápido possível.

A decisão da AGU é resultado das mobilizações da categoria e das articulações do Sindsprev-PE e da CNTSS, junto aos representantes do INSS e do Ministério da Previdência.

Conseguimos demonstrar a grave situação do aumento do número de adoecimento dos servidores em consequência da desgastante jornada de 40 horas.

Confira através do link abaixo a resposta do ministro, veiculada hoje, dia 27/10, no site da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) http.:www.ebc.com.br/

Transcrição da entrevista

MINISTRO GARIBALDI ALVES FILHO:  Já há, por parte da AGU, que é realmente o órgão responsável pela defesa jurídica do governo, já há um parecer favorável, diante do encaminhamento feito pelo Ministério da Previdência, para que prevaleçam as 30 horas, mas inicialmente, eu poderia dizer assim, àqueles que trabalham nas agências, àqueles que trabalham no atendimento. Dentro de poucos dias, nós teremos essa reivindicação atendida, meu caro Gil, essa reivindicação desse turno de seis horas.