Protesto contra sucateamento do SUS

Servidores da Saúde de PE protestam contra sucateamento do SUS

Médicos e outros categorias de servidores da Saúde em Pernambuco realizaram, na terça passada, 25/10, em frente ao Hospital da Restauração, ato de protesto contra o descaso dos governos com a saúde pública.

As categorias defendem mais investimento na infraestrutura dos hospitais e postos de saúde e consequentemente, fortalecimento do SUS – Sistema Único de Saúde, ameaçado de ser privatizado.

A manifestação fez parte das atividades da Paralisação Nacional dos Médicos do Sistema Único de Saúde, que teve o objetivo de defender o SUS, com destinação de mais recursos, melhores salários, condições dignas de trabalho,  aumento no número de leitos nos hospitais, entre outras. Além de Pernambuco, outros 24 estados aderiram ao movimento.

O protesto contou com o apoio do Sindsprev-PE, que reafirma sua determinação em defesa do SUS e contra a privatização da Saúde.

No dia 29 de setembro, O sindicato também contribuiu para a realização do Seminário promovido pela Frente Pernambucana Contra a Privatização da Saúde. No evento, foram debatidos temas importantes como: A Construção do SUS e o Direito à Saúde ameaçado pela Privatização.