Planejamento autoriza concurso para o INSS


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Planejamento autoriza concurso para 1.875 vagas no INSS

Prazo para publicação do edital será de até três meses. São 375 vagas de perito médico e 1.500 para técnico do seguro social

 O Ministério do Planejamento autorizou, por meio da portaria nº 442, publicada no " Diário Oficial da União " desta quarta-feira, 19/10, a realização de concurso público para 375 vagas de perito médico previdenciário, que exige nível superior em medicina, e 1.500 para técnico do seguro social, que exige nível médio, no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


O provimento dos cargos está condicionado à  existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público e declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

 

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até três meses, contado da data de publicação da portaria.


De acordo com o anexo da portaria, em março serão preenchidas 900 vagas de técnico e 150 de perito, em julho 500 de técnico e 100 de perito, em outubro 125 de perito, e em novembro 100 de técnico.

 

O Ministerio da Previdência havia informado anteriormente que o concurso iria oferecer 2 mil vagas para técnicos do seguro social e 500 para médico perito para garantir o preenchimento dos postos de trabalho que serão abertos com a inauguração das Agências da Previdência Social do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). No entanto, a portaria do Ministério do Planejamento autorizou menos vagas do que o previsto.


 

Ministério da Educação

 

Na última terça-feira, dia 18/10, o Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para 31 vagas de técnico administrativo em educação de nível B para Instituições Federais de Ensino Superior, vinculadas ao Ministério da Educação.


O prazo para publicação de edital de abertura do concurso público será de até três meses, contado a partir da publicação da  distribuição das vagas autorizadas em cada instituição. O provimento dos cargos ocorrerá a partir de dezembro de 2011.

 

Fonte: G1

 

« Voltar