Defende trabalho decente

13ª Plenária da CUT defende trabalho decente e protesta contra privatização dos aeroportos

A 13ª Plenária Nacional da CUT aconteceu no período de 03 a 07/10, em Guarulhos-SP, com a participação de 600 dirigentes sindicais dos diversos estados do país. Nos quatro dias, foram debatidos temas direcionados para a manutenção do caráter combativo em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da soberania nacional.

O encerramento da Plenária foi marcado, na sexta passada, 07/10, no Aeroporto de Guarulhos, por uma grande manifestação contra a privatização dos aeroportos brasileiros, em um ato unificado com os sindicatos dos aeroportuários e aeroviários.

O protesto também fez referência ao Dia Mundial do Trabalho Decente. A CUT luta para que sejam gerados empregos de qualidade com valorização do trabalho, buscando impedir a prática abusiva das terceirizações e dos contratos temporários.

A Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, que serão realizadas no Brasil, devem gerar um resultado positivo para o país, não podendo ser responsáveis pela geração de empregos precários ou por políticas de privatização.