Palestra mostra dicas para recomeçar a vida sempre

Palestra apresentou dicas para recomeçar a vida sempre

Proferida pelo professor da Faculdade Santa Emília, Saulo Veríssimo, a palestra “Recomeçar: Motivação para a Vida” empolgou cerca de 90 participantes. Promovido pelo Sindsprev, nesta quarta, 28/09, à tarde, no auditório, o encontro foi dirigido a aposentados e servidores prestes a se aposentar, filiados ao Sindicato.

Através do data-show, o professor iniciou a palestra, apresentando “Bons motivos para o ser humano alcançar seus objetivos” e destacando que a motivação vai além da auto-ajuda, emoção e da lógica.

Segundo o palestrante, o passo fundamental de qualquer pessoa é saber seus motivos para obter o que se quer e viver a vida, da melhor forma possível, a qualquer momento, em qualquer idade.

Por outro lado, ele alertou que o medo de vencer é produto da desmotivação, que domina justamente a pessoas que não tem seus motivos bem definidos.  Dessa forma, o indivíduo torna-se apenas um mero fantoche. “Em síntese, quem não decide sobre a própria vida, terá sua vida decidida pelos outros”, acrescentou.

Outro aspecto importante ressaltado é que o mais importante não é encontrar resposta para o problema, mas sim fazer a pergunta certa. “A melhor motivação é a que vem de dentro e não de forra de você mesmo”, afirmou Saulo Veríssimo.

A vida não é uma corrida, mas uma viagem, que deve ser desfrutada passo a passo.  Não tem tempo nem idade determinada para retomar o ardor da mente para a construção de uma vida nova, aquela que diz: Você precisa ser feliz!