Definidas estratégias de luta

Coordenação dos Federais da CNTSS define estratégias de luta em defesa dos servidores da Saúde e Previdência Social

Nos dia 19 e 20/09, dirigentes do Sindsprev-PE participaram da reunião da Coordenação e da Plenária do Setor dos  Federais  da CNTSS/CUT.  Foram  avaliados e debatidos o processo de negociação com o governo e os resultados do GT do Seguro Social.

Em seguida, foram traçadas estratégias de luta pelo atendimento das reivindicações dos servidores da Saúde (Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho - CPST) e do INSS (Seguro Social). Entre elas, a melhoria salarial, principalmente da CPST; incorporação das gratificações e defesa das 30 horas semanais.

Além disso, ressaltou-se a importância dos sindicatos motivarem a participação dos servidores no processo das eleições das instâncias da avaliação de desempenho: CGRAD, CAR e SAD.