CNTSS decide não assinar proposta do Planejamento

CNTSS decide não assinar proposta do Ministério do Planejamento

Desde o início deste ano, a direção da CNTSS participou de diversas reuniões de negociação com o Ministério do Planejamento (MPOG), onde foram debatidas a recuperação e o aumento salarial para os servidores da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (PST) e de outras carreiras.

Depois de tanto tempo, o governo apresentou  uma proposta no dia 19/08, que foi analisada três dias depois pela Coordenação dos Federais e diretores da CNTSS. Algumas ponderações foram apresentadas ao secretário de Recursos Humanos do MPOG, Duvanier Ferrreira , em mais uma rodada de negociações no dia 23/08. A Condsef também levou contribuições diferentes. O representante do governo ficou de avaliar as considerações das duas entidades.

Na terça passada, 30/08, o governo apresentou a seguinte minuta de proposta: reajuste em cima da gratificação de R$ 105,00 para Nível Auxiliar; R$ 211,00 para Nível Intermediário e R$ 2.000 para Nível Superior, valores a serem pagos a partir de julho de 2012 e para os aposentados, 50 % destes valores. Os debates sobre auxílio-alimentação, Geap e nivelamento das tabelas foram novamente protelados.

Considerando tratar-se de uma proposta insuficiente para a maioria da categoria e a exigência que a minuta fosse assinada com urgência, sem um debate mais aprofundado, a maioria da direção da CNTSS decidiu não assinar a proposta do governo. O Sindsprev-PE apoia o posicionamento da Confederação, que reiterou a disposição em continuar o debate, pois a negociação é um processo democrático nas relações de trabalho.