Previdenciários


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

No Piauí, ministro da Previdência promete avaliar reivindicações dos previdenciários

 

O Sintsprevs-PI conseguiu, na noite da última  segunda-feira, 29/08, manter uma audiência com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Ele recebeu a pauta do sindicato no gabinete da presidência da Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina-PI, e prometeu avaliar reivindicações dos servidores previdenciários.

 

" Ele tratou a gente com respeito e prometeu que vai fazer uma avaliação com o presidente do INSS para ver a possibilidade de atender nossas demandas " , afirmou José Inácio Schuck, presidente do Sintsprevs-PI.


Garibaldi disse que " tão logo chegue a Brasília vai reunir o jurídico do Ministério da Previdência, o presidente do INSS para estabelecer um canal de negociação " .

 

Sckuck disse que a pauta entregue ao ministro defende ser " fundamental permanecer com a jornada de trabalho de 30 horas semanais, inclusive dando cumprimento à Lei nº 12.317, de 2010, promulgada no governo Lula e que instituiu a jornada de trabalho de 30h para assistentes sociais. Daí o cumprimento dessa lei e o retorno para os demais companheiros, principalmente àqueles das agências da Previdência Social " .

 

As principais reivindicações feitas ao ministro foram: a manutenção da jornada de trabalho ininterrupta de seis horas, de acordo com o decreto 4.638/2003, a incorporação das gratificações, concurso público, e a manutenção da paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

 

« Voltar