PCCS já aguarda expedição de alvará

Correções do PCCS – período de janeiro de 1998 a dezembro de 1990

PCCS já aguarda expedição de alvará na 5ª Vara do Trabalho

Na última quarta feira, 24/08, o Processo 1562/89 chegou a 5ª Vara do Trabalho com os valores disponibilizados pelo Banco do Brasil e colocados à disposição pela Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, ao Juízo da 5ª Vara do Trabalho, para liberar o pagamento. Este processo trata das correções do PCCS no período de janeiro de 1998 a dezembro de 1990.

No mesmo dia, o Sindicato apresentou documentação fornecida pelos servidores requerendo à expedição de alvará ao Banco do Brasil, com os descontos de imposto de renda, previdência e honorários, solicitando os depósitos nas contas correntes indicadas pelos servidores.

Também foi realizada reunião entre a assessoria jurídica do Sindicato, direção da 5ª Vara do Trabalho, Banco do Brasil e assessores, sob a orientação do juiz Hélio Galvão. Foram discutidos os procedimentos para expedição do alvará e pagamento.

Na reunião, o Sindicato apresentou planilha em arquivo eletrônico com todos os dados dos servidores digitados e conferidos com o objetivo de facilitar o trabalho da 5ª Vara do Trabalho.

O Sindicato esclarece que, agora, aguarda apenas a conferência eletrônica que está sendo realizada pelos servidores da 5ª Vara do Trabalho para posterior expedição do alvará ao Banco do Brasil. De acordo com informações da Secretaria da Vara, o trabalho de conferência deverá ser finalizado no prazo de 15 dias úteis, contados a partir de 25/08.

Foto: Renato Vieira

Equipe de funcionários da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsprev-PE trabalhou, de domingo a domingo, fazendo a conferência da documentação entregue pelos servidores constantes no Processo 1562/89 para pagamento do precatório.