Greves

Governo teme greves de servidores

Embora aposte na aceitação de “proposta” realizada para mais de 400 mil servidores, o governo ainda teme que uma onda de greves assole o país. A presidente Dilma, neste momento, se encontra fragilizada no Congresso diante da caça às bruxas da corrupção, o que tem desgostado os caciques políticos e seus apaniguados, e por conta disso o governo não quer uma nova frente de batalha com servidores em greve.

Embora diga não haver verba para contemplar reajuste linear para todos, alguma coisa deve sair daqui até sexta-feira. Numa rápida análise da “proposta” há avanços sim, mas desproporcionais entre os níveis.

Hoje, 24/08, a 4ª Marcha dos Servidores em Brasília será monitorada pelo governo como termômetro do que virá por aí. Como a proposta foi oficiosa, apenas para seus aliados, via Condsef, esperam-se reações dos demais grupos de servidores pertencentes a outras confederações e federações nacionais.

*Fonte: VERA RITTER – INFO DF