Sindicatos querem reajuste no vencimento básico

Entidades sindicais querem tabelas salariais com reajuste no vencimento básico

Ainda não foi fechado um acordo com o Ministério do Planejamento para recompor as tabelas salariais da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), e de outras categorias do Plano Geral do Poder Executivo (PGPE).

Foram vários meses de negociações. Na última reunião realizada na terça passada, 16/08, com a CNTSS e a CONDSEF, o secretário do MPOG, Duvanier Ferreira, informou que seria feito apenas “um incremento” na Gratificação de Desempenho, o que foi confirmado pela minuta de proposta recebida pelas entidades sindicais na sexta, 19/08.

Na reunião da terça, a CNTSS/CUT havia reafirmado que esse incremento deveria incidir sobre o Vencimento Básico e contemplar os servidores ativos, aposentados e pensionistas. A Confederação vai realizar, nesta segunda, 22/08, reunião com o Setorial dos Federais em Brasília, para discutir a proposta oficial apresentada e definir uma posição sobre os rumos das negociações.