Servidores exigem que o governo formalize proposta

Servidores federais exigem que o governo formalize proposta de novas tabelas salariais

Desde o início do Governo Dilma, diversas categorias de servidores públicos federais aguardam a proposta oficial relativa à extensão de tabela salarial da Lei 12.277/10, que inclui o pessoal da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST).

O Ministério do Planejamento já adiou por diversas vezes a apresentação das tabelas salariais, depois de inúmeras reuniões realizadas com o secretário de Relações do Trabalho, Duvanier Ferreira.

Nos encontros realizados durante o primeiro semestre deste ano, foram debatidos esboços de propostas que não foram oficializados pelo governo, até o momento. Algumas entidades sindicais também entregaram contrapropostas ao representante do Ministério do Planejamento, que alegou a necessidade de fazer ajustes para apresentar uma proposta oficial.

Nesta segunda quinzena de agosto, os servidores continuam debatendo mais ações para ampliar a pressão junto ao governo. Além de contatos com representantes do Governo e parlamentares no Congresso Nacional, algumas categorias já definiram indicativo de greve.

Surgiu um impasse na campanha salarial unificada dos SPF’s. Após promover  duas marchas a Brasília com milhares de participantes, os servidores enfrentam uma situação conflituosa  em que o governo protela as negociações e não apresenta uma proposta concreta em relação às tabelas salariais.

O Sindsprev-PE, através da CNTSS/CUT, está participando atentamente deste processo de tentativas de negociação. Desde já, alerta aos servidores do Ministério da Saúde e da Previdência para que acompanhem o desenrolar dos acontecimentos.