Dirigentes sindicais debatem tabela salarial

Dirigentes sindicais debatem com governo tabelas da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho

Dirigentes da CNTSS e sindicatos filiados reuniram-se, no dia 21 de julho, com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e outros integrantes do Ministério. Na reunião foram discutidas: reestruturação das tabelas da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST); avaliação de desempenho; terceirização da saúde nos estados, entre outros assuntos.

Os dirigentes sindicais destacaram as negociações retomadas neste ano com o Ministério do Planejamento e a assinatura do protocolo entre as entidades  sindicais e o Ministério da Saúde, na Mesa Setorial da Saúde, no dia 24/05. O documento prevê a recomposição das remunerações dos servidores da CSPT, em três em etapas. A proposta das novas tabelas está sendo elaborada pelo DIEESE.

Foi ressaltada também a importância do Aviso Ministerial nº 553/GM do Ministério da Saúde, datado de 18/06/11 e encaminhado à Ministra do Planejamento, Miriam Belchior. O documento propõe emenda à Lei 11.784/08, que beneficia os servidores cedidos ao SUS com o direito ao valor máximo da parcela individual (20 pontos) da gratificação de desempenho, somado ao resultado da avaliação institucional. Este ganho da categoria foi reforçado nas discussões da Mesa Setorial da Saúde, na reunião realizada no dia 25/07.