CUT promove Dia Nacional de Mobilização

6 de julho: Dia Nacional de Mobilização da CUT

Dia 6 de julho é dia de mobilização da CUT no Brasil inteiro. Em todos os estados, a central organizará manifestações para dialogar com a população sobre a necessidade de aprofundar o modelo de desenvolvimento em que todos os brasileiros tenham acesso a ganhos reais.

As atividades vão integrar todas as categorias em torno de uma pauta com três eixos centrais. O primeiro é trabalho e sindicalismo: ganhos reais e cláusulas sociais nas campanhas salariais do 2º semestre; redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário; liberdade e autonomia sindical; fim do imposto sindical; fim do fator previdenciário e combate à precarização e à terceirização.

O segundo eixo trata daalimentação: reforma agrária, PEC do Trabalho Escravo; luta contra os agrotóxicos e contra o modelo agrário atual. O terceiro eixo versa sobre educação: aprovação do Plano Nacional de Educação em 2011; valorização dos profissionais e educação no campo. As CUTs estaduais já estão planejando ações e definindo programações regionais que farão parte da mobilização nacional.