Servidores federais cobram atendimento

Servidores Federais cobram do governo atendimento da pauta da campanha salarial 2011

Na quinta passada, 16/06, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, mais de cinco mil pessoas participaram de ato público, organizado pela CUT e outras centrais sindicais, além de federações e confederações.

Servidores públicos federais de várias categorias cobram do governo Dilma uma resposta referente à pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2011, apresentada no início do ano. Além disso, os manifestantes protestaram contra os projetos que retiram direitos dos trabalhadores, em tramitação no Congresso Nacional.

As diversas categorias exigem ainda o cumprimento, por parte do governo, dos acordos firmados e não cumpridos; a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; e a definição de uma política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações.