Foi discutida a incorporação da GDASS


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Reunião do CGNAD com o presidente do INSS

 

A reunião teve abertura com exposição do presidente do Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho - CGNAD, José Nunes Filho. Ele falou sobre as ações e posições do Comitê em relação aos problemas enfrentados nos últimos dois anos e especialmente, em relação à necessidade de incorporação da  GDASS ao vencimento básico e unificação dos valores do ponto da GDASS independente de classe e padrão.

 

Além disso, defendeu redução da carga horária para 30 horas semanais pelo menos nas Unidades de Atendimento ao Público (conforme Decreto Presidencial) e mudança do modelo de Avaliação de Desempenho atual, avaliado como punitivo, para um modelo motivacional.

 

O presidente do INSS ressaltou a importância do CGNAD, e informou que a partir de agora irá repassar algumas demandas ao Comitê. Expressou preocupação com a possibilidade de maquiagem dos números, solicitando a realização de um estudo dos Índices de Indeferimento para averiguar essa possibilidade.

 

A representantes da DIRBEN no CGNAD, Suélia Pereira, foi enfática ao afirmar que realiza essa análise sistematicamente e até o momento não encontrou indícios de tal prática

 

Os representantes dos servidores Davi Eduvirges (Titular/CNTSS) e Maurício Lima (Suplente/CNTSS e dirigente do Sindsprev-PE) ressaltaram a importância de incorporação da GDASS ao vencimento básico para ativos e aposentados, tendo em vista o percentual de representação da GDASS na remuneração e as pontuações de 50 pontos para aposentados e mínima de 30 pontos para ativos.

 

Informaram também sobre o trabalho de conscientização que vem sendo realizado na Superintendência Regional do Nordeste, onde ambos são titulares eleitos pelo voto direto dos servidores.

 

Também foram entregues documentos de análise do CGNAD sobre os temas apresentados com o comprometimento do Presidente do INSS de encaminhá-los ao GT de Carreira.

 

Os representantes da CNTSS avaliam que os debates e deliberações construídos no CGNAD têm contribuído para facilitar o debate e posteriormente, contribuirá para facilitar a implantação das deliberações do GT de Carreira do INSS.

« Voltar