Sindicato recebe documentação de ex-celetistas

Processo 1562/89

Ex-celetistas entregam documentação para receber precatório

O Sindsprev montou uma estrutura especial de atendimento aos ex-celetistas do ex-Inamps para recebimento da documentação visando a agilizar o pagamento do precatório do Processo 1562/89, que trata da correção do PCCS. O prazo estipulado para entrega dos documentos é  até o dia 17 de junho.

A central de atendimento aos servidores está instalada no auditório do sindicato e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo para almoço, e com uma equipe de 22 pessoas.

De acordo com o dirigente Luiz Eustáquio, estão sendo convocados para comparecer ao Sindsprev os servidores que têm direito ao pagamento do precatório com valores acima de 60 salários mínimos. Os ex-celetistas que vão receber através de Requisição de Pequeno Valor (RPV) entregaram a documentação no ano passado. Em relação aos servidores que no ano  passado não haviam entregue o termo de autorização de honorários e o contracheque de 1989, foi solicitado que apresentassem até o dia 17 de junho, juntamente com a indicação da conta corrente.

Durante o atendimento, o servidor assina termo de autorização e declaração informando sua conta corrente e apresenta a seguinte documentação: CPF e documento que comprove a titularidade da sua conta corrente. Em caso de isenção de Imposto de Renda, o servidor deve apresentar cópia autenticada da portaria do órgão que concedeu a isenção.