Servidores denunciam condições de trabalho

Policlínica de Saúde Albert Sabin

Servidores denunciam falta de condições de trabalho

Dirigentes do Sindsprev realizaram na terça-feira, dia 03/05, visita ao Policlínica Albert Sabin que se encontra em condições precárias de funcionamento. Os servidores denunciaram a degradação das instalações físicas da policlínica e as péssimas condições de trabalho e solicitaram a ação do sindicato no caso.  Os diretores percorreram toda a unidade e constataram a situação que foi agravada pelas fortes chuvas que caíram no Recife.

Infiltrações em forros, goteiras para todos os lados, salas alagadas, pintura descascando porque as paredes estão todas molhadas, mofo e umidade. Estes são alguns dos graves problemas identificados na vistoria realizada com apoio dos servidores que convivem com medo de desabamento, principalmente da área de acesso a policlínica. Este risco está deixando servidores preocupados e em estado de alerta.

Ação do Sindicato - O Sindicato se reuniu com a direção do Albert Sabin e solicitou a interdição urgente das áreas mais comprometidas. Além disso, se colocou à disposição para ajudar no que for possível, principalmente no tocante a celeridade do processo de reforma e melhora do posto. O Sindicato vai agendar audiência com a Secretaria de Saúde para tratar desta questão.

Fotos: Renato Vieira