Ato público reúne mais de 500 servidores públicos

Ato público em defesa do PCCS reúne mais de 500 servidores

Servidores ex-celetistas do ex-Inamps, constantes no Processo 1562/89, 5ª Vara do Trabalho, participaram de ato público em defesa do precatório e das RPVs do PCCS. A manifestação foi realizada nesta segunda, 25/04, às 8 horas da manhã, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Cais do Apolo, ao lado da Prefeitura do Recife.

Em reunião com a juíza corregedora, Gisane Barbosa de Araújo, dirigentes e advogados do Sindsprev esclareceram a tramitação do processo e solicitaram que seja negado o pedido de revisão dos cálculos. Ao final do encontro, a juíza disse que vai analisar todo o andamento do processo e decidirá em breve a questão. O Sindicato informará a todos os servidores assim que souber da decisão da juíza, o que deverá acontecer já na próxima semana.

O ato contou com a presença de mais de 500 servidores, que participaram vestidos de branco para se manifestarem de forma pacífica contra a possibilidade de revisão dos valores inscritos em precatório. O objetivo é agilizar a liberação da verba para pagamento do processo, que já se arrasta no Poder Judiciário há 22 anos.

Durante essa tramitação de mais de duas décadas, já faleceram cerca de 400 servidores. Vale ressaltar que a maioria dos reclamantes têm idade superior a 60 anos, inclusive mais de 70% são aposentados e aguardam ansiosos pela conclusão do processo.

É importante frisar também que todos os recursos interpostos pela União Federal foram negados pela Justiça, inclusive pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A própria Advocacia Geral da União (AGU) concordou expressamente com os valores homologados. Sua participação é essencial para garantir a vitória. Compareça!

Fotos: Renato Vieira

Veja fotos da manifestação (clique nas imagens para ampliar).