Servidores Federais lançam campanha salarial unificada 2011

Nesta quarta-feira, 16/02

Servidores Federais lançam campanha salarial unificada

Nesta quarta-feira, 16/02, as entidades nacionais que compõe a Coordenação Nacional dos Servidores Públicos (Cnesf), entre elas a CNTSS/CUT, realizarão  ato público, em Brasília, para lançar a Campanha Salarial Nacional Unificada dos Servidores Públicos Federais 2011. Durante o ato, será distribuída uma carta aberta à população e outra aos parlamentares com os eixos da campanha salarial.

A concentração do ato será às 9h, em frente à Catedral de Brasília. Às 10h, será realizada uma passeata na Esplanada dos Ministérios, com uma parada em frente à Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento para manifestações. Às 12h, acontece o ato de lançamento da Campanha Salarial em frente ao Congresso Nacional.

Eixos da Campanha Salarial

- Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;

- Regulamentação/institucionalização da negociação coletiva no setor público e direito de greve irrestrito;

- Retirada dos PLPs, MPs, decretos contrários aos interesses dos servidores públicos (PLP 549/09, PLP 248/98, PLP 92/07, MP 520/10 e demais proposições);

- Cumprimento por parte do governo dos acordos firmados e não cumpridos;

- Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas;

- Definição de data-base (1º de maio);

- Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações.

Leia na íntegra a Carta aberta à população

Em defesa do serviço público

Leia na íntegra Carta aos Parlamentares