Dirigentes da CNTSS reúnem-se com o novo ministro da Saúde

Dirigentes da CNTSS reúnem-se com o novo ministro da Saúde

Nesta segunda, 24/01, às 15h, em Brasília, acontece a primeira reunião entre dirigentes da CNTSS/CUT e o novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Às 17h, o encontro será realizado na Secretaria Especial de Saúde Indígena, com o secretário Antônio Alves. No início deste mês, a confederação solicitou agendamento de audiências com os ministros da Previdência, Planejamento, Trabalho e o presidente do INSS.

Os objetivos principais dessas reuniões é resgatar e retomar os processos de negociações em andamento no governo anterior, estabelecer canal de diálogo com os novos ministros e apresentar as reivindicações dos trabalhadores.

De acordo com a presidente da Confederação, Maria Aparecida, a audiência servirá para conhecer  as propostas a serem implantadas no Ministério da Saúde, com a CNTSS tendo a oportunidade de expor ao ministro e sua equipe de assessores os pontos que defende para os servidores e a política de saúde do País.

Outra preocupação é conhecer as propostas da recém-criada Secretaria de Formação Indígena e apresentar a situação precária de trabalho dos servidores da Região Norte.