Recadastramento de dependentes da Geap vai até fevereiro


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Recadastramento da Geap

 

Servidor tem até fevereiro para recadastrar dependentes desligados do Plano de Saúde

 

O Sindsprev orienta os servidores do Ministério da Saúde que ainda não recadastraram seus pais e dependentes econômicos do Plano de Saúde da Geap que devem fazê-lo até o final de fevereiro de 2011, adotando as seguintes providências: procurar o Setor de Protocolo do Ministério da Saúde (MS), que funciona no Núcleo Estadual do MS de Pernambuco, Edifício Sudene, bairro do Engenho do Meio, com a cópia da declaração do Imposto de Renda 2009/2010, carteira de identidade e CPF dos dependentes e contracheque do servidor.  Em seguida o servidor deve comparecer à sede da Seguradora ( Rua Capitão José da Luz, 190, 1º andar, Ilha do Leite) com a ficha de pré-inscrição de dependente no Plano de Saúde da Geap, documento a ser entregue no Nems-PE.

   

Os núcleos estaduais do Ministério da Saúde receberam hoje, 19/01, comunicado da Gestora de Convênios de Plano de Saúde do MS, informando que os servidores interessados no retorno dos seus  dependentes ao Plano de Saúde da Geap, sem cumprimento de carência, terão até o final de fevereiro de 2011 para providenciarem o recadastramento..  

O documento informa ainda que o servidor que não comprovar a dependência econômica dos pais, mães, padrastos, madrastas e adotantes, poderá inscrevê-los no plano de saúde na condição de agregado.  

 

Desligamento - Em dezembro de 2010, foram cancelados 10.018 beneficiários inscritos na condição de pai/mãe/padrasto/madrasta que não atenderam ao chamado de recadastramento do setor de Recursos Humanos no Ministério da Saúde. Os beneficiários foram excluídos do Plano de Saúde da Geap a partir de janeiro deste ano.  

Na carta enviada aos servidores que fala sobre o afastamento dos agregados ao plano de saúde por falta de recadastramento, a Geap informa ainda que havendo retificação da situação junto ao RH do MS, observando as regras de regularização e reingresso, os beneficiários excluídos poderão retornar ao plano de saúde.  


Para obter mais informações sobre as condições de retorno, o servidor tem a opção de ligar para a Central de Atendimento da Geap, número 0800 728 8300.

 

« Voltar